segunda-feira, 22 de julho de 2013

5 erros de maquilhagem a evitar

Erros de maquilhagem, é algo, que com alguma pena minha, se vê frequentemente. Muitas pessoas não têm mãos a medir e por vezes exageram na maquilhagem ou não a sabem aplicar bem. Vou então deixar aqui uma pequena lista com os principais erros de maquilhagem a evitar!


1º Blush exagerado




O primeiro erro da maquilhagem é o exagero do blush. O blush deve ser aplicado em segundo plano, ou seja não deve ser o destaque do rosto. Deve ser aplicado com um pincel para blush e antes de ser aplicado deve ser retirado o excesso de pó no dorso da mão, a forma de como aplicar o blush deve seguir cada tipo de rosto. 





2º Base ou pó mais claros que o tom de pele natural



base e o pó compacto servem para disfarçar as imperfeições, desta forma a tonalidade da base deve estar mais o próxima possível do tom natural da pele. Um dos erros de maquilhagem é justamente investir numa tonalidade mais clara que o tom de pele natural.

Outro problema  é a quantidade aplicada. Se for aplicada em excesso, em vez de disfarçar, realça as imperfeições do rosto. Deve ser aplicada uma pequena quantidade de base no dorso da mão e com os dedos ou com a ajuda de um pincel para base espalhar por todo o rosto. 


3º Sombras misturadas




As misturas de sombras são opções para quem quer chamar a atenção para os olhos e alegrar o look. Porém, é preciso saber misturar as tonalidades. Um dos erros de maquilhagem é investir em sombras marcadas e com as divisões entre as cores. O ideal é que a divisão entre as cores fique esfumada e em degradê.
4º Excesso de iluminador



excesso de iluminador, pode realçar algumas imperfeições do rosto. Para evitar este efeito, deve retirar-se o excesso de iluminador com um pincel no dorso da mão, antes de aplicá-lo no rosto. Assim o efeito será natural. Deve ser aplicado nas áreas que se deseja realçar e iluminar, como as maçãs do rosto, as têmporas e o canto interno dos olhos.



5º Muitas cores numa maquilhagem




Existe uma regra que fala por si só: menos é mais. Se quiseres arriscar numa sombra de olhos mais forte, ou num batom mais destacado, tens sempre de neutralizar o resto do rosto, ou seja, em relação à maquilhagem dos olhos e da boca, é sempre preferível dar ênfase a um dos dois.



É tudo meninas, espero que tenham gostado! Não se esqueçam de dar a vossa opnião, dar sugestões de posts, etc. Beijinhos :)



2 comentários: