sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Como depilar as sobrancelhas

Apesar de na maior parte das vezes não repararmos nas sobrancelhas de uma pessoa, pelo menos à primeira vista, umas sobrancelhas arranjadas podem melhorar significativamente a aparência de uma pessoa, dando-lhe contorno e expressividade.


Para obter umas sobrancelhas bonitas e naturais, deves penteá-las todos os dias e aparar o seu excesso, usando uma tesoura, caso seja necessário. A melhor altura para remover o excesso de pêlos usando uma pinça, é ao sair do banho, pois os poros estão mais dilatados, sendo mais fácil removê-los.
Cortar sobrancelhas
Se tiveres umas sobrancelhas rebeldes que não consegues dominar simplesmente usando um pente, experimenta utilizar um  rímel transparente para a pentear e fixar.
Antes de depilares as sobrancelhas, deves penteá-las. Repete este processo frequentemente, enquanto as depilas, de modo a verificar se está a fazê-lo correctamente.
Para fazer a depilação das sobrancelhas, é preferível usar pinça em vez de cera. A cera retira uma maior quantidade de pêlos de cada vez que se aplica, havendo uma maior possibilidade de removeres pêlos que não queiras tirar. Além do mais, o uso de cera quente com frequência poderá causar flacidez da pálpebra, tornando-a descaída.
depilar sobrancelha
Se és daquelas pessoas que acha uma tortura depilar as sobrancelhas, experimenta colocar gelo na zona a depilar durante uns instantes, de modo a diminuir a sensibilidade.
Para remover o excesso de pêlos, olha primeiro para um espelho e  quais são os limites certos para a sobrancelha. Usa, por exemplo um lápis segura-o em frente ao rosto, verticalmente, de modo a alinha-lo com a parte externa do nariz e o interior do olho. Deste modo consegues ver onde a sobrancelha deve começar, e ver quais os pêlos que estão a mais.
Para saberes onde a sobrancelha deve terminar, traça uma recta entre a parte externa do nariz e a ponta externa do olho, removendo os pêlos que esta fora desse limite.
Quanto ao ponto de curvatura da sobrancelha, isto é, onde deve iniciar o arco da sobrancelha, traça uma linha recta usando como referência a parte externa do nariz e a parte externa da íris.
Limites sobrancelha
Ao remover o excesso de pêlos, tem o cuidado de não tornares as sobrancelhas nem muito rectas nem muito curvas, de modo a obteres um contorno o mais natural possível. Se tiveres sobrancelhas muito espessas, será melhor reduzi-las um pouco. Se forem demasiado finas, poderás recorrer ao uso de lápis ou sombra apropriada, para preencher as áreas em que a sobrancelha é muito fina.
As sobrancelhas muito finas criam um ar artificial e inexpressivo ao rosto, enquanto sobrancelhas demasiado grossas atribuem ao rosto um ar pesado e pouco cosmopolita.
Avalia o teu rosto e encontre o formato mais adequado para as tuas sobrancelhas. Uma pessoa de feições bem marcadas e cabelo grosso deverá usar as suas sobrancelhas mais grossas. Um rosto de feições e cabelo mais fino deverá ter sobrancelhas igualmente finas, de modo a manter o equilíbrio do rosto.
Um rosto redondo beneficia de umas sobrancelhas um pouco mais arqueadas, enquanto um rosto longo deve ter umas sobrancelhas mais horizontais, sem dar ênfase ao arco, de modo a compensar o comprimento do rosto. Um rosto anguloso deverá usar sobrancelhas mais arredondadas de modo a suavizar as suas feições.
sobrancelha depilada
Gostaram deste post? São vocês que depilam as vossas sobrancelhas?

2 comentários:

  1. Olá Ana!
    estou agora a conhecer o teu blog e estou a gostar muito. Este posto está superbem escrito e percebe-se tudo muito bem. Continua.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que estás a gostar, nem sabes como fico contente com estes post's :D

      Obrigada por nos seguires, prepara-te para novidades e surpresas...

      Beijinhos :)

      Eliminar