sexta-feira, 2 de agosto de 2013

O que comprar nos saldos!

Se existe uma época de compras que todas as mulheres adoram, é esta, a época de saldos. No entanto nem tudo são rosas, o que quero dizer é que nos saldos tanto podemos fazer grande compras, como péssimas compras. Por péssimas compras entendam por exemplo compras impulsivas que nunca irão utilizar aquela/aquelas peças de roupa na vida. Deve ser tudo comprado com pés e cabeças. Para que não cometam estas "loucuras" vou dar algumas dicas:





1. Antes de começar a época de saldos dá uma volta ao teu roupeiro, vê quais são as peças que realmente te fazem falta, aquelas que tu sempre quiseste ter mas que ou não encontravas as certas, ou eram muito caras. Esta é a oportunidade ideal para comprar essas peças.

2. Define um orçamento. Vê quando dinheiro podes gastar, e és obrigada a fazer compras sábias, sem caíres na tentação de comprares tudo aquilo que te aparece à frente. Se quiseres deixa os cartões e o restante dinheiro em casa porque assim não tens mesmo forma de sair do orçamento.

3. Escolhe bem o dia para ires aos saldos. Escolhe um dia que não tenhas compromissos nenhuns porque se andares apressada acabas por não comprar nada de jeito. Escolhe caso seja possível um dia da semana para ires, evita o fim de semana porque é quando a maioria das pessoas vai. Tenta ir logo de manhã cedo, assim que as lojas abrem uma vez que a esta hora está todo arrumado e muito mais organizado.

4. Estabelece prioridades. Precisas de umas calças de ganga porque as tuas outras romperam-se? Precisas de um casaco porque o outro já não te serve? Compra primeiro as peças que tu realmente precisas e só depois aquelas que achas-te giras. Mais uma vez pensa bem naquilo que estás a comprar, não compres só por comprar.




5. Aproveita para comprar básicos. São sempre necessários, umas calças pretas, um casaco de malha, um top branco, etc, etc... Nunca passam de moda e é algo que acabas por usar sempre, são óptimos investimentos. Para além disso aproveita para comprar lingerie, roupa de desporto, pijamas, uma vez que é algo que se estraga facilmente e assim consegues comprar por um preço bastante mais económico.

6. Se tens algum casamento, baptizado, baile, etc, próximo, compra agora o teu vestido. É uma excelente oportunidade para comprares uma vez que consegues comprar, muitas vezes com 50% de desconto.

7. Sapatos são sempre precisos, dependendo do teu estilo, mas aposta num ténis pretos, numas botas, numas sandálias, enfim aquilo que te faz falta, que gostas e que realmente vais usar. Consegues também nos saldos comprar acessórios por um excelente preço, nada como procurares atentamente.

8. Procura saber o preço inicial daquilo que estás a comprar. Imagina que uma peça custava 20€ e agora está por 18€, secalhar não é muito bom comprares já essa peça porque o desconto é quase nulo, é melhor esperares por uma melhor oportunidade. Muitas vezes os preços originais estão tapados com uma etiqueca, se for o caso e não conseguires ver o preço, descola um pouco a etiqueta, nenhuma loja te pode "esconder" o preço inicial!

9. Evita comprar sem experimentar. Muitas vezes gostamos de uma peça mas depois ela não nos fica assim tão bem, ou pode acontecer o contrário, acharmos que uma peça não nos fica muito bem e afinal ela fica deslumbrante. Nada como experimentar.

10. Vê bem a peça antes de comprares. Não te esqueças de ver se não tem nódoas, se está rota ou assim, não te esqueças que na época de saldos não aceitam trocas nem devoluções.




11. Aproveita para comprar produtos de beleza e de maquilhagem. São sempre necessários e alguns como vêm completamente selados podes fazer stock, no entanto não te esqueças de ver a validade do produto.

12. Vai como uma roupa confortável e que seja fácil de vestir e despir, como vais experimentar muita roupa torna-se muito mais prático. Vai como calçado confortável e leva uma mala a tiracolo que é mais fácil. Além disso leva uma garrafa de água e umas bolachas caso te de a fome a meio das compras.

E é isto meninas, espero que tenham gostado das minhas dicas!

Beijinhos :)











7 comentários:

  1. Seguindo, retribui?
    vouarrasar.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  2. Saldos são a perdição das mulheres..essas dicas são mega uteis, pois se você não tomar cuidado, você acaba comprando mais do que devia e ainda se endividando :)
    Mas de verdade...não tem como não se empolgar em meio de tanta oferta ;)
    Deixei um selinho pra vc lá no meu blog..espero que goste ;)
    Bjks
    http://esseepracasar.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, muitas vezes compra-se mais do que aquilo que se deve...

      Obrigada, adorei :D

      Beijinhos grandes :)

      Eliminar
  3. Ei linda, adorei as dicas e muito bom saber como comprar mais barato ja que vivemos nesse mundo das compras!!

    Tem 3 sorteios lá no blog!
    http://chezsimoes.blogspot.com.br/p/sorteios.html

    Vem participar! :)

    Beijinho.

    ResponderEliminar